CARROCERIA DE FIBRA DO 911 PODE
SER UMA GRANDE DOR DE CABEÇA
Olhando para esta carroceria quem
diria que ela tem 2cm de diferença na largura da traseira para dianteira, que o
pára-choque dianteiro o lado direito e menor em 5 cm do que o lado esquerdo,
que a envergadura da moldura do parabrisa tem 3 cm maior do lado esquerdo
que o lado direito, que dividindo o meio do carro o parabrisa é maior 2 cm pelo lado esquerdo, que metade dos frisos
para encaixes de borracha vieram com 1 cm de
largura, justamente na colagem das partes, que as colunas das portas tem
diferença de posição, que o vigia trazeiro não tem friso para colocação do
vidro, que não vem a tampa do porta luva, que falta a moldura do painel, que a
coluna da porta não tem sustentabilidade para agüentar a própria porta, os
vidros originais das portas não casam no espaço existente, o túnel é menor que
das plataformas VW, o molde do chapéu de Napoleão não encaixa, etc....etc...
Se você, assim como eu comprou
esta carroceria, agora é comprar uns 30 litros de resina e uns 10 kg de manta, e mãos a
obra, ou gastar o preço de outra carroceria para endireitar a que foi comprada.
Levei pelo menos umas 240 horas
para corrigir todos os defeitos, e continuo fazendo alterações, agora estou
desmanchado os encaixes dos limpadores de para brisa, pois não encontrei nenhum que coubesse no
espaço existente, original nem pensar!! A maioria das estruturas não batem com
as originais, o jeito é adaptar quase tudo!
Estamos diante de uma carroceria
1974 com para choques 1990, assim você tem que entender que terá que colocar
peças como lanternas e placa refletora do 1974, e buscar piscas, milhas,
borracha e sorriso do 1990, ficou mais bonito mas também muito mais caro.
Para que sua replica fique segura
e firme, você terá que laminar boa parte da sua carroceria, pois muitas partes
racharia na primeira volta se você não aumentar sua espessura, a exemplo,
quando fui colocar a carroceria no chassi, o peso da parte trazeira começou a
trincar no meio do para lama trazeiro, pois o peso da parte em suspensão
fraturou as paredes, o jeito foi laminar as partes finas e laminar na
carroceria um metalon para dar estrutura a carroceria.
quanto custa uma assim ?
ResponderExcluirProcure no Mercado Livre que você encontra.
ResponderExcluir