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segunda-feira, 21 de maio de 2012

CARROCERIA DE FIBRA DO 911 PODE SER UMA GRANDE DOR DE CABEÇA


CARROCERIA DE FIBRA DO 911 PODE SER UMA GRANDE DOR DE CABEÇA

Olhando para esta carroceria quem diria que ela tem 2cm de diferença na largura da traseira para dianteira, que o pára-choque dianteiro o lado direito e menor em 5 cm do que o lado esquerdo, que a envergadura da moldura do parabrisa tem 3 cm maior do lado esquerdo que o lado direito, que dividindo o meio do carro o parabrisa  é maior 2 cm pelo lado esquerdo, que metade dos frisos para encaixes de borracha vieram com 1 cm  de largura, justamente na colagem das partes, que as colunas das portas tem diferença de posição, que o vigia trazeiro não tem friso para colocação do vidro, que não vem a tampa do porta luva, que falta a moldura do painel, que a coluna da porta não tem sustentabilidade para agüentar a própria porta, os vidros originais das portas não casam no espaço existente, o túnel é menor que das plataformas VW, o molde do chapéu de Napoleão não encaixa, etc....etc...

Se você, assim como eu comprou esta carroceria, agora é comprar uns 30 litros de resina e uns 10 kg de manta, e mãos a obra, ou gastar o preço de outra carroceria para endireitar a que foi comprada.

Levei pelo menos umas 240 horas para corrigir todos os defeitos, e continuo fazendo alterações, agora estou desmanchado os encaixes dos limpadores de para brisa,  pois não encontrei nenhum que coubesse no espaço existente, original nem pensar!! A maioria das estruturas não batem com as originais, o jeito é adaptar quase tudo!

Estamos diante de uma carroceria 1974 com para choques 1990, assim você tem que entender que terá que colocar peças como lanternas e placa refletora do 1974, e buscar piscas, milhas, borracha e sorriso do 1990, ficou mais bonito mas também muito mais caro.

Para que sua replica fique segura e firme, você terá que laminar boa parte da sua carroceria, pois muitas partes racharia na primeira volta se você não aumentar sua espessura, a exemplo, quando fui colocar a carroceria no chassi, o peso da parte trazeira começou a trincar no meio do para lama trazeiro, pois o peso da parte em suspensão fraturou as paredes, o jeito foi laminar as partes finas e laminar na carroceria um metalon para dar estrutura a carroceria.

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