Bom o Porsche original usa uma
plataforma muito parecida com a do fusca, sendo a suspensão trazeira com braços
oscilantes tipo IRS, assim estava determinado a suspensão trazeira a ser
utilizada, a da Kombi, pois chega muito próximo ao da Porsche além de que
permitiria a utilização do motor AP sem forçar a suspensão, afinal a Kombi é construída
para levar 1.000 Kg,
agüentaria o motor AP com muita facilidade.
A estrutura seria perfis U, moldando igualmente a carroceria, e a melhor suspensão dianteira que encontrei para uma montagem segura e fácil, foi a do palio, com a utilização da caixa de direção do palio também, mas depois encontrei a caixa de direção do Fiat turbo que é hidráulica e foi aplicada, dando um maior conforto a dirigibilidade.
A estrutura seria perfis U, moldando igualmente a carroceria, e a melhor suspensão dianteira que encontrei para uma montagem segura e fácil, foi a do palio, com a utilização da caixa de direção do palio também, mas depois encontrei a caixa de direção do Fiat turbo que é hidráulica e foi aplicada, dando um maior conforto a dirigibilidade.
Estou usando molas reguláveis na
suspensão permitindo regular com facilidade a altura da carroceria e pneus,
afinal não sou engenheiro, e não saberia imaginar como ficaria depois de pronto
com o peso dos passageiros a altura, a estrutura deste
chassi é bem resistente e confiável.
O corpo do chassi foi feito com
perfil U, soldado fechado e laminado com fibra para proteger contra oxidação
por baixo e por cima, como o perfil foi soldado sem espaços, permitiu colocar a
alavanca de cambio e a alavanca de freio parafusados direto no perfil, dando
rigidez ao túnel, foi soldado um tubo para o cabo de aço do acelerador com a
abertura para colocação dos pedais, e dois tubos para os cabos do freio de mão,
podem ser vistos olhando a chassi por traz.
Foi utilizado na suspensão trazeira a barra de torção da
kombi, adaptado a parte de colocação do amortecedor.
Foi adaptado no chassi trazeiro,
parte em V, a furação para fixação do suporte do motor, a suporte pode ser
visto pintado no lastro, o bom que não será necessário fazer nenhum suporte
para fixar os coxins, estou utilizando o suporte original, A estrutura lateral
foi feita com metalon com furação de fixação da carroceria igual aos VW chassi
separado, revestido com fibra, A barra estabilizadora já foi pintada também, e
a que esta no lastro, agora é começar a montar a suspensão dianteira e trazeira
e começar com os ajustes de carroceria, pintura é o preto fosco para proteção
da chaparia.
Finalmente o chassi ficou pronto, e gostaria de compartilhar com todos os interessados
Finalmente o chassi ficou pronto, e gostaria de compartilhar com todos os interessados
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