Total de visualizações de página

sábado, 19 de maio de 2012

CONSTRUÇÃO DO CHASSI PARA O PORSCHE 911







 Bom o Porsche original usa uma plataforma muito parecida com a do fusca, sendo a suspensão trazeira com braços oscilantes tipo IRS, assim estava determinado a suspensão trazeira a ser utilizada, a da Kombi, pois chega muito próximo ao da Porsche além de que permitiria a utilização do motor AP sem forçar a suspensão, afinal a Kombi é construída para levar 1.000 Kg, agüentaria o motor AP com muita facilidade.
A estrutura seria perfis U, moldando igualmente a carroceria, e a melhor suspensão dianteira que encontrei para uma montagem segura e fácil, foi a do palio, com a utilização da caixa de direção do palio também, mas depois encontrei a caixa de direção do Fiat turbo que é hidráulica e foi aplicada, dando um maior conforto a dirigibilidade.
Estou usando molas reguláveis na suspensão permitindo regular com facilidade a altura da carroceria e pneus, afinal não sou engenheiro, e não saberia imaginar como ficaria depois de pronto com o peso dos passageiros a altura, a estrutura deste chassi é bem resistente e confiável.
O corpo do chassi foi feito com perfil U, soldado fechado e laminado com fibra para proteger contra oxidação por baixo e por cima, como o perfil foi soldado sem espaços, permitiu colocar a alavanca de cambio e a alavanca de freio parafusados direto no perfil, dando rigidez ao túnel, foi soldado um tubo para o cabo de aço do acelerador com a abertura para colocação dos pedais, e dois tubos para os cabos do freio de mão, podem ser vistos olhando a chassi por traz.
Foi utilizado na suspensão trazeira a barra de torção da kombi, adaptado a parte de colocação do amortecedor.
Foi adaptado no chassi trazeiro, parte em V, a furação para fixação do suporte do motor, a suporte pode ser visto pintado no lastro, o bom que não será necessário fazer nenhum suporte para fixar os coxins, estou utilizando o suporte original, A estrutura lateral foi feita com metalon com furação de fixação da carroceria igual aos VW chassi separado, revestido com fibra, A barra estabilizadora já foi pintada também, e a que esta no lastro, agora é começar a montar a suspensão dianteira e trazeira e começar com os ajustes de carroceria, pintura é o preto fosco para proteção da chaparia.
Finalmente o chassi ficou pronto, e gostaria de compartilhar com todos os interessados

Nenhum comentário:

Postar um comentário