Total de visualizações de página

sábado, 19 de maio de 2012

COMPRA DA CARROCERIA

Meus amigos, vou dar o conselho mais sério desta empreita, nunca se meta no que não conhece! Pois no dia que comprei aquela carroceria comprei também a maior dor de cabeça que já tive.
Descobri que não existem sites confiáveis, que os anúncios são em grande parte manipuladores e enganosos, e que para vender te dão todas as informações incorretas que puder imaginar, imagine que quando comprei a carroceria o vendedor pediu 50% para confeccionar a carroceria e o 50% restante na entrega, até ai tudo bem, a maioria dos vendedores de serviços fazem igual, mas o que eu não sabia é que para vender me fosse dada a informação errada, me levando a primeira perda financeira e agregando um valor a montagem que não estava no orçamento.
Pois me foi informado que a carroceria poderia ser montada em um chassi VW, então quando dei a entrada da carroceria comecei a procurar os chassis indicados, me informaram que o melhor seria a Variant, mas que poderia ser um chassi de Brasilia ou fusca, bem na Bahia Variant não existe mais, então acabei encontrando uma Brasilia 1976 bem acabada de lataria, mas com uma ótima mecânica, que maravilha !! trouxe o carro andando, ainda me lembro chegando com aquele carro barulhento, pois estava com o escapamento furado, verde folha "cheguei", parei na porta, e ninguém entendia como eu que tinha um Voyage zero tinha comprado aquela lata velha....RsRsRs.....
Agora era esperar chegar a carroceria e começar a montagem, mas ai o segundo problema, na venda informaram que não haveria nenhum custo de imposto, mas isso não é verdade, se comprar a carroceria de outro Estado você terá que desembolsar a diferença de ICMS, e se não se atentar a este detalhe terá a multa e apreensão da carroceria, bom ela chegou com este problema e tive que arcar com o pagamento do imposto, e me livrei da multa por encontrar um fiscal de bom senso que viu que eu era uma vitima da desinformação!!
 Agora vamos para o terceiro problema !! Não se pode encurtar chassi VW para montar outros veículos, o Denatran proibiu esta pratica que muitos construtores de Buggys usavam para montar seus veículos, e agora o que faço com a Brasília? Como encontrar um chassi para minha carroceria?
Foram pelo menos três meses de pesquisas e procura, descobri que para construção de chassi o mesmo deve ser homologado pelo Denatran, ai era procurar construtores de chassis no Brasil, o primeiro foi no Ceara mas infelizmente era somente para Buggys, foi ai então que encontrei em SP um construtor confiável e com boa reputação onde foi feita a compra, neste momento a segunda perda financeira, pois o chassi custou seis vezes mais que a Brasília, meu orçamento neste momento estava completamente em orbita e isso me fez parar a construção por mais de um ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário