PREPARAÇÃO DO MOTOR
O chassi foi construído para
receber um motor AP, o servidor do motor foi um Santana 2.0 GLS, levando em
consideração o peso de um Santana e a replica e fácil de perceber que temos
mais motor do que carro, isso foi decisivo para que eu desistisse de colocar
uma turbina, sei que o turbo da mais originalidade e seu som é inconfundível,
mas também sei que o trabalho que da para regulagem, a manutenção grande, o
custo alto e o desgaste excessivo no motor me motivaram a optar para não
colocar.
Porém não abri mão de utilizar
peças tuning para dar uma maior performance ao motor, comecei pela tampa de válvulas,
que coloquei de alumínio aletada com tampa rosqueável e suspiro com filtro lavável,
usei tampa do distribuidor de acrílico, cabos de vela de silicone, velas NGK B9EGV,
polia de alumínio regulável no comando, polia de alumínio na bomba d’água,
polia de alumínio na bomba hidráulica.
POLIA DO COMANDO
POLIA DA BOMBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário